quinta-feira, 30 de maio de 2013

Anjo Mau-Globo /1976

 é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas de 2 de fevereiro a 24 de agosto de 1976, em 175 capítulos, substituíndo Bravo! e sendo sucedida por Estúpido Cupido. Foi a primeira novela de Cassiano Gabus Mendes na emissora. Foi dirigida por Régis Cardoso e Fábio Sabag. Foi a penúltima novela em preto-e-branco exibida pela emissora.



TRAMA PRINCIPAL
- Nice (Susana Vieira) é filha adotiva de uma família pobre. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela (Pepita Rodrigues), uma das herdeiras. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando.
- Rodrigo é noivo da arrivista Paula (Vera Gimenez) que, na verdade, é apaixonada por seu irmão, Ricardo (Luis Gustavo). Nice descobre que os dois têm um caso e consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Revoltado com a hipocrisia do universo social em que vive e determinado a desafiar sua família, Rodrigo passa a sair com Nice, levando-a aos locais badalados da alta sociedade. Mas ele começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond), o que leva a babá a armar novas intrigas, agora para separar o casal.

Elenco 




Nenhum comentário:

Postar um comentário